Escrito en
POLÍTICA
el
Uma das poucas vozes independentes do jornalismo na grande mídia, Kennedy Alencar culpou diretamente o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela interminável fila de aposentadoria no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
"A volta da enorme fila para pedir aposentadoria é responsabilidade do ministro da Economia, Paulo Guedes, que não entende de gestão pública e tem muito gogó para soltar balões de ensaio. Ele não entrega, para usar um termo caro ao mercado", escrever o jornalista em artigo em seu blog.
Segundo Kennedy, a Previdência é vista como um problema para o governo Jair Bolsonaro e Guedes usa a estratégia para ajudar no caixa.
"Interessa a Guedes o desmonte da área social. Segurar aposentadorias na boca do caixa ajuda no ajuste fiscal, com os mais pobres pagando uma conta salgada".
Para o jornalista, a "fusão de vários ministérios sob sua alçada, acabando com a pasta da Previdência, deu no previsto há um ano neste espaço: a estrutura administrativa de Bolsonaro geraria problemas de gestão".
Leia o artigo na íntegra