Escrito en
POLÍTICA
el
O jornal Estado de S. Paulo publicou um texto opinativo nesta sexta-feira (10) sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro em não ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos. De acordo com o jornal, a presença dos "faria limers" Paulo Guedes, ministro da Economia, e de João Doria (PSDB), governador de São Paulo, vai fazer mais sucesso entre investidores sem a figura de Bolsonaro ao lado.
"Distante dos perrengues ambientais do governo, Guedes deve ficar mais à vontade para apresentar números relativos ao emprego e falar da redução de juros como sinal de estabilidade econômica, o que interessa por lá", diz o texto.
"João Doria também deverá ocupar parte do espaço deixado vago por Bolsonaro em Davos. O governador de São Paulo será conferencista pela terceira vez consecutiva no fórum", acrescenta.
A coluna do Estado de S. Paulo diz ainda que ausência do presidente é positiva por evitar "turbulências" no decorrer do evento, por conta do desgaste internacional do ex-capitão. Bolsonaro está com pouca credibilidade entre investidores por conta das polêmicas envolvendo o desmatamento e incêndios na Amazônia nos últimos meses, entre outros temas.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar