Escrito en
POLÍTICA
el
O vereador de Niterói (RJ), Paulo Eduardo Gomes (PSol), publicou em sua página no Facebook um relato afirmando que supostos "vândalos da extrema-direita" começaram a colocar fogo nas esculturas que ficam localizadas na frente do prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, durante ato de ex-estudantes em homenagem a Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.
Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém
"A professora Dora Santa Cruz, irmã de Fernando e tia do atual Presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, estava presente ao evento recebendo a homenagem quando supostamente vândalos de extrema direita começaram a colocar fogo nas esculturas que ficam localizadas na frente do prédio. A fumaça se espalhou por todo o prédio, que precisou ser parcialmente evacuado", descreveu o vereador.
Fernando Santa Cruz foi alvo de fake news de Jair Bolsonaro, que teria dito que o ex-militante comunista teria sido morto por grupos de esquerda quando, na verdade, ele foi morto por agentes da ditadura militar no Brasil.
Leia o relato do vereador Paulo Gomes sobre o incêndio no DCE da UFF.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar