Escrito en
POLÍTICA
el
A advogada Carol Proner e o seu namorado, o cantor, compositor e escritor Chico Buarque, visitarão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro está marcado para quinta-feira (19), dia em que o petista pode receber, por cerca de uma hora, visitantes que não são familiares e que não integram sua defesa.
De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no Globo, essa será a segunda visita de Chico a Lula na prisão. Ele esteve com o ex-presidente em agosto do ano passado, acompanhado do cantor Martinho da Vila.
Já Carol Proner visitará o ex-presidente pela primeira vez. A advogada integra grupos de juristas que procuram denunciar violação de direitos humanos no Brasil e que defendem a liberdade de Lula.
Carol fez parte da pequena comitiva de brasileiros que se encontrou com o Papa Francisco para falar sobre a prisão do ex-presidente e que trouxe, para ele, uma carta do pontífice.
“Vou fazer essa visita na condição de representantes de movimentos jurídicos que denunciam e contestam a violação do estado de direito do processo legal”, disse a advogada à coluna.