Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) gravaram um vídeo juntos para um projeto chamado “Fura Bolha”, do Quebrando o Tabu, onde falam sobre polarização e fanatismo, defendendo o "afeto e o diálogo".
Freixo defende conversas e diálogos para acabar com a lógica do medo. Para ele, há um novo tipo de medo e terror que não existia nos anos anteriores, nos governos do PT. “As polarizações entre PSDB e PT tinham seus excessos, mas estavam dentro do campo democrático.”
Na conversa, Janaína, autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, diz que o medo e a perseguição ocorriam no passado por causa da ideologia de esquerda e que isso era insuportável.
Para Freixo, é preciso buscar o comum, não o idêntico, na política.
Por incrível que pareça, os dois trocam alguns elogios, motivados pelas perguntas da iniciativa do vídeo e passam a conversar sobre o que tem de divergências, começando pelo Decreto das Armas de Bolsonaro. Freixo defende a educação, critica o governo apoiado por Janaína que a considera “balbúrdia”. Em seguida, falam sobre pautas identitárias e outros assuntos.
https://youtu.be/sEJ1aPM7CJQ