Escrito en
POLÍTICA
el
Em entrevista ao canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a indicação do filho "03", o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como embaixador do Brasil nos Estados Unidos e exaltou as "qualidades" do parlamentar, destacando o fato dele ter fritado hambúrguer no país.
"Olha, com todo o respeito aos brasileiros daqui, que tem a profissão humilde e trabalha nessas fast food da vida aí, na chapa. Olha, lá, fritar hambúrguer te dá direito a casa própria, a ter carro, a ter um futuro, dá dignidade a sua família. Aqui, não... É diferente", destacou. "O meu filho fala inglês, fala espanhol, frita hambúrguer, entrega pizza", disse.
Apesar de reafirmar o hambúrguer como credencial para o filho, a rede de fast food que Eduardo diz ter trabalhado nos EUA é especializada em frango frito e não vende hambúrguer.
Questionado se ele conseguiria a aprovação do Senado para Eduardo Bolsonaro, o presidente respondeu que "não é só isso. O pessoal fala: 'ah, é filho dele'. Vai ser o filho de alguém", minimizando a indicação apontada como um gesto de nepotismo.
Bolsonaro ainda destacou que Eduardo já queria morar há um tempo nos EUA, mas que essa questão não fazia parte dos planos da família. O presidente conta que convenceu o filho a fazer concurso público para a Polícia Federal e depois o incentivou a ser candidato à deputado nas duas últimas eleições. "E apareceu essa oportunidade, dada a amizade com a família Trump. O embaixador é o cartão de visitas", avaliou.