Escrito en
POLÍTICA
el
Após assistir "Os Trapalhões" em um canal de TV a Cabo, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara, usou o Twitter para exaltar "época boa" em que minorias eram alvo de piadas preconceituosas que eram aceitas como normais. Bolsonaristas comentaram o tuíte condenando o "politicamente correto", enquanto outros usuários criticaram a visão estreita do parlamentar.
"Trocando o canal da tv a cabo, encontro um dos melhores programas de humor da tv brasileira: os trapalhões. Época boa. Tinha negro, tinha gay, tinha cearense sendo chamado de paraíba, o politicamente correto não existia para encher o saco e ninguém reclamava de preconceito", publicou Jordy.
https://twitter.com/carlosjordy/status/1157414104493174784?s=19
Entre os comentários, muitos seguidores do deputado exaltaram os "tempos que não voltam mais", condenaram o "mimimi" e ainda "culparam" o PT pela conscientização contra os preconceitos. Outros criticaram a postura de Jordy e um usuário destacou que Mussum, dos Trapalhões, era um grande crítico de piadas racistas e recomendou o documentário sobre a trajetória do ator, "Mussum - Um Filme do Cacildis!".
Confira as reações:
Época saudável onde você podia falar qualquer coisa e ninguém se ofendia e o respeito prevalecia.
— He Man Sincero ?? (@HeSincero) August 2, 2019
Bons tempos!
Passava todo domingo às 19:00hs sempre com muita audiência. Era um dos programas favoritos do domingo...as famílias se reuniam na frente da TV pra assistir. Hoje tudo é racismo. O mundo ficou chato demais. — The Shadow ?????????? (@Chuto_o_balde) August 2, 2019
Quanto o PT chegou ao poder trouxe junto todo o vitimismo que era sua bandeira desde sua fundação. E vagabundo, meu caro, gosta de ser a vítima. Da muito menos trabalho e muito mais visibilidade. Mas se Deus quiser isso vai mudar.
— Alexandre Alves (@Alves75_Alex) August 2, 2019
A burrice e a desfaçatez levadas às últimas consequências num tuíte.
Vc quer aval para continuar sendo preconceituoso e truculento, mas o mundo mudou e vc não vai normalizar essas atitudes boçais. — José Maria LULA Cantídio (@jose_cantidio) August 3, 2019
Assista ao documentário sobre Mussum, ele dizendo o qto odiava ser chamado de criolo, os filhos, adultos, chorando ao lembrarem de como sofreram c racismo na infância. Veja qtas vezes Mussum saiu na porrada com quem quis ser “politicamente incorreto” com ele.
— Vito Andolini (@ScrewedMcD) August 2, 2019