Escrito en
POLÍTICA
el
Apontada como bolsonarista arrependida por ter participado do ato em defesa da Amazônia no Rio de Janeiro no domingo (25), a atriz Maitê Proença declarou nesta segunda-feira (26) que nunca votou em Jair Bolsonaro e que é independente. Ela afirmou que nas últimas eleições votou em Marina Silva (Rede) no primeiro turno e não compareceu às urnas no segundo.
"Eu nunca votei no Bolsonaro", afirmou em entrevista à Revista Veja. "Eu não sou de direita, nem de esquerda, nem católica, nem islâmica. Meu pensamento é independente", disse ainda.
Maitê, que se diz militante da causa ambiental e tem uma filha com um dos principais financiadores de Bolsonaro, Paulo Marinho, foi cogitada para ministra do Meio Ambiente do atual governo, mas não aceitou. Apesar se dizer independente, ela é uma reconhecida crítica dos governos petistas e chegou a tecer elogios a Jair Bolsonaro em novembro, exaltando a campanha e a volta da direita ao poder.
"Ele ganhou porque é autêntico. Ele inaugurou uma forma nova de fazer campanha que ninguém fez antes. [...] Eu não vou atirar pedras, é o que temos, elegemos isso, vamos deixar que a direita cuide da economia do país e encha os cofres púbicos", disse Maitê em vídeo.
Na entrevista ela também criticou o revanchismo de Bolsonaro com a esquerda e criticou o desmonte promovido pelo presidente, principalmente na questão ambiental. “Eu sou ativista, não como carne. Acho um absurdo o que estamos fazendo com os animais e o meio ambiente”, disse ela, que esteve ao lado de artistas declaradamente de esquerda.