Escrito en
POLÍTICA
el
Em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, veiculada nesta sexta-feira (16) pela TVE da Bahia, o ex-presidente Lula rebateu as falas do presidente Jair Bolsonaro contra a vitória do kirchnerismo nas eleições prévias do último domingo (11). Lula destacou a crise social gerada pelo governo Macri, comprovada por indicadores que mostram redução no consumo de leite, carne, e aumento do desemprego.
"O que ele [Jair Bolsonaro] acha? Que bom para a Argentina é o Macri, que elevou a inflação para 74%? Que elevou uma dívida externa a 100 bilhões? O que que ele acha? Que aumentou enormemente a quantidade de gente dormindo na rua de Buenos Aires? Pelo amor de Deus...", disse o ex-presidente.
O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso
"Conheci a Argentina muito bem e sei o que os Kirchner fizeram, eles podem ter todos os defeitos do mundo, mas a Argentina só teve crescimento similar na época do Perón", avaliou.
"A Argentina tem que ser tratada como una aliança estratégica", avaliou Lula ao criticar os ataques de Bolsonaro contra Alberto Fernández. "Tudo o que se escuta é no sentido de destruir. Eu vi um discurso dele esses dias contra a Argentina, contra a vitória de Alberto Fernández e não posso acreditar que um presidente do Brasil teve a insentez e a cara de pau de falar de seu mais importante aliado comercial e estratégico, ofendendo o povo argentino, ofendendo o homem que ganhou as eleições primárias", declarou o ex-presidente.
Assista à íntegra da entrevista.
https://youtu.be/abux878rOAw