Escrito en
POLÍTICA
el
Já há uma campanha nas redes sociais para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, "apite" o jogo da final da Copa América entre Brasil e Peru no próximo domingo (7), no Maracanã. A brincadeira está relacionada à conduta parcial de Moro enquanto juiz na condução da operação Lava Jato que vem sendo revelada pelo The Intercept Brasil e outros veículos parceiros.
Até mesmo comentarista esportivo Sérgio Xavier Filho, da SporTV, entrou na brincadeira. "E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá", tuitou Xavier nesta sexta-feira (5).
#MoroNoMaracana para garantir a Copa América!", postou. Abreu foi correspondido pelos internautas e a tag começou a ser utilizada no Twitter.
Leia também
Bolsonaro defende Moro e diz que vai ao gramado do Maracanã em busca de respostas
A provocação vem apenas dois dias depois de o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ter chamado Moro de "juiz ladrão" após fazer uma comparação entre sua postura frente à operação Lava Jato e a de um juiz que "rouba" para determinado time em uma partida de futebol.
A fala de Braga casou confusão na Câmara e fez com que Moro, que participava de uma audiência, fugisse aos gritos de "ladrão".
Mais cedo, o ator José de Abreu deu início à campanha para "garantir" a vitória da Seleção Brasileira. "Vamos levantar?E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá
— Sérgio Xavier Filho (@sxavierfilho) 5 de julho de 2019