Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu mais uma entrevista na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há mais de um ano. Nesta semana o petista conversou com repórteres do site Sul21, e entre as declarações, voltou a afirmar que não é do interesse da Rede Globo que ele saia da cadeia tão cedo.
De acordo com Lula, a emissora da família Marinho usou da operação Lava Jato para inviabilizar a sua candidatura à presidência do país no ano passado. “Não venham me dizer que eu sou contra a Lava Jato. Eu sou contra transformar uma operação de investigação em uma ação política e foi o que fizeram em relação a mim. Eu acho que quem não quer que eu não saia daqui nunca é a Globo”, relatou ao Sul21.
Em seu histórico político, Lula já foi prejudicado em trabalhos feitos pela empresa de comunicação carioca. O maior exemplo foi a edição do debate para presidência da república em 1989, quando disputava o segundo turno com Fernando Collor. Por esse motivo o ex-presidente se nega a fazer qualquer tipo de material gravado com a emissora.
“A Globo poderia vir aqui fazer uma entrevista comigo, como você está me entrevistando. Ela poderia mandar o Bial e transmitir ao vivo. Com a Globo, como eu não confio, eu não faço gravando, só ao vivo. Ou poderia mandar o William Bonner e fazer no Jornal Nacional. Quando eu fui eleito eles não quiseram me entrevistar ao vivo?”, questionou.