Escrito en
POLÍTICA
el
O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) confirmou presença, na noite desta quarta-feira (3), em coquetel pelo aniversário da independência dos Estados Unidos, ocorrida em 4 de julho de 1776.
A comemoração é realizada todos os anos na embaixada do país norte-americano, em Brasília, mas o comparecimento de um presidente brasileiro ao evento é um gesto raro.
Bolsonaro deverá ir ao evento acompanhado por uma comitiva de ministros formada por Sergio Moro (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).
Continências aos EUA
O presidente Jair Bolsonaro recebeu o prêmio de personalidade do ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, no Texas, após sofrer protestos em Nova Iorque. O evento de duas horas contou com um discurso de 11 minutos do presidente, uma continência prestada por Bolsonaro à bandeira americana e o bordão de governo refeito: “Brasil e Estados Unidos acima de tudo”.
Bolsonaro também prestou continência para o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, antes de uma reunião entre os dois, no Rio de Janeiro.
Na internet, o gesto do presidente rendeu uma enxurrada de memes.
Com informações da Folha