Escrito en
POLÍTICA
el
O editor do site The Intercept, Glenn Greenwald, não deixou barato a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que se queixou dos jornalistas que publicaram mensagens de membros da Lava Jato. "O cara perde a eleição e fica o dia inteiro tentando derrubar o outro. Vai trabalhar, vagabundo".
Gleen Greenwald usou as redes sociais para rebater a fala feita por Guedes durante o final de semana na Associação Comercial do Rio de Janeiro. “Talvez alguém possa explicar a Paulo Guedes que expor comportamentos antiéticos e ilegais pelas autoridades mais poderosas do país constitui 'trabalho'. É por isso que a Constituição protege e garante essa atividade (em todas as democracias). #VaiTrabalharVagabundo”, postou o jornalista.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
O discurso de Guedes foi feito no sábado (27), mas só foi publicado no final da noite de domingo (28), no perfil do próprio ministro no Twitter. Inerte à realidade do país, o responsável pelo texto original da reforma da previdência afirmou que todas as instituições do Brasil estão funcionando normalmente. "Está tudo funcionando. O Supremo está funcionando, o Congresso está funcionando. Está tudo funcionando. Por que essa psicologia da destruição?”.
Além disso, talvez alguém possa explicar a Paulo Guedes que expor comportamentos antiéticos e ilegais pelas autoridades mais poderosas do país constitui "trabalho". É por isso que a Constituição protege e garante essa atividade (em todas as democracias). #VaiTrabalharVagabundo
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) July 29, 2019