Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) usou sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (17), para reagir à declaração de Jair Bolsonaro sobre embaixadores brasileiros nos Estados Unidos.
Além de ministro da Cultura no governo Temer, o parlamentar é diplomata por formação e já atuou na embaixada brasileira no México.
"Inadmissível o ataque de Jair Bolsonaro aos valorosos Embaixadores q serviram nos EUA. É mesquinho e deplorável que, em defesa da imoral nomeação de seu filho, Bolsonaro se preste a esse papel odioso de ferir a reputação de servidores públicos honrados e a do Itamaraty", escreveu Calero.
O deputado se referiu, em sua postagem, à declaração de Bolsonaro de que os embaixadores brasileiros nos Estados Unidos "não fizeram nada de bom desde 2003". A fala do presidente veio como forma de defender a indicação de seu próprio filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada do país nos EUA. Na terça-feira (16) Calero já havia se manifestado sobre a indicação de Eduardo para o posto de embaixador em solo estadunidense. No plenário da Câmara, o parlamentar disparou: "Eu, que sou diplomata de carreira, sei do que estou falando. É inadmissível que o Brasil seja comparado a uma república bananeira, em que o presidente da República nomeia o seu filho como embaixador nos Estados Unidos".Inadmissível o ataque de @jairbolsonaro aos valorosos Embaixadores q serviram nos EUA. É mesquinho e deplorável que, em defesa da imoral nomeação de seu filho, Bolsonaro se preste a esse papel odioso de ferir a reputação de servidores públicos honrados e a do Itamaraty.
— Marcelo Calero (@caleromarcelo) July 17, 2019