Escrito en
POLÍTICA
el
O cientista político Alberto Carlos Almeida usou sua conta no Twitter para publicar uma lista dos brasileiros mais conhecidos do mundo, de acordo com estudo do prestigiado “Massachusetts Institute of Technology (MIT)”.
Dois dos principais personagens são os mais odiados por Jair Bolsonaro, que não tem seu nome na lista: o ex-presidente Lula, que aparece em quarto lugar, e o educador Paulo Freire, em sexto.
“Segundo o criterioso estudo do MIT (EUA), Paulo Freire é o sexto brasileiro mais conhecido no mundo, na frende de figuras como Getúlio Vargas, Pedro II, JK, Fernando Henrique e Tom Jobim. E o Governo Bolsonaro não faz ideia de quem ele é”, afirmou Almeida.
Lula só perde para os esportistas Pelé (1º) e Garrincha (3º), além do escritor Paulo Coelho (2º). Paulo Freire fica atrás também do arquiteto Oscar Niemeyer (5º). A ex-presidenta Dilma Rousseff aparece na lista em 14º lugar.
Ex-presidentes
Ambos são mais conhecidos do que figuras como os ex-presidentes da República Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso, os maestros Villa-Lobos e Tom Jobim, os músicos Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Segundo o criterioso estudo do MIT (EUA), Paulo Freire é o sexto brasileiro mais conhecido no mundo, na frende de figuras como Getúlio Vargas, Pedro II, JK, Fernando Henrique e Tom Jobim. E o Governo Bolsonaro não faz ideia de quem ele é: pic.twitter.com/5VOiUemeYj
— Alberto C. Almeida (@albertocalmeida) 4 de junho de 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar