Escrito en
POLÍTICA
el
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um documento, no qual menciona Jair Bolsonaro e o classifica como uma das lideranças “fracassadas”. A conclusão foi tirada de um levantamento a respeito do impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial.
Além de Bolsonaro, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e grande ídolo do brasileiro, apareceu na lista. O governo chinês, sem citação de nomes, também foi lembrado.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
O relator especial da ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos, Philip Alston, declarou, no documento, que as lideranças mencionadas são um “fracasso”. Ele fez críticas duras especificamente contra Bolsonaro, de acordo com informações de Helena Borges, em O Globo.
“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada. No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências de proteção ambiental”, disse o relator.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) tuitou a respeito do assunto:
Viram que @jairbolsonaro foi colocado pela ONU entre os mais incompetentes líderes mundiais?Vale dar parabéns pelo primeiro prêmio internacional do presidente!
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 26 de junho de 2019