Escrito en
POLÍTICA
el
Distante fisicamente da crise que provocou no governo, em visita aos Estados Unidos, o ministro da Justiça Sergio Moro informou pelo Twitter na noite desta segunda-feira (24) que vai manter um "agente de ligação" no Centro de Inteligência de El Paso, na região fronteiriça do Texas com o México, para "compartilhamento de informações estratégicas".
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
"Visita ao EPIC - El Paso Intelligence Center por agentes da PF, PRF, SEOPI e SENASP para conhecer as instalações e procedimentos. Manteremos um agente de ligação lá para obtenção e compartilhamento de informações estratégicas. O crime hoje é transnacional", tuitou.
Segundo Moro, as técnicas aprendidas nos EUA serão replicadas no Brasil. "Queremos replicar no Brasil esses centros nos quais todas as agências de aplicação da lei têm representantes e compartilham informações. Aqui, para guarnecer nossas fronteiras. O projeto piloto será em Foz do Iguaçu, início já programado para o segundo semestre".
O Centro de Inteligência de El Paso agrega diversas instituições de justiça estadunidenses em um ambiente de força-tarefa e é comandado pelo Drug Enforcement Administration (DEA - em tradução livre Órgão para o Controle/Combate das Drogas), órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Visita ao EPIC - El Paso Intelligence Center por agentes da PF, PRF, SEOPI e SENASP para conhecer as instalações e procedimentos. Manteremos um agente de ligação lá para obtenção e compartilhamento de informações estratégicas. O crime hoje é transnacional. pic.twitter.com/9TVMtr19St
— Sergio Moro (@SF_Moro) 25 de junho de 2019