Escrito en
POLÍTICA
el
Envolvido em uma conversa entre o procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro em conversas divulgadas na Vaza Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, procurou outros magistrados da corte para dizer que o diálogo relatado entre os dois membros da Lava Jata não existiu. As informações são de Mônica Bergamo, na edição desta segunda-feira (24) da Folha de S.Paulo.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Na conversa, divulgada por Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, em entrevista a Reinaldo Azevedo, Dallagnol relata uma conversa que teve com o ministro Luiz Fux, do TF, que teria dado apoio à operação, após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF, Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro de 2017.
Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemorou: “Excelente. In Fux We trust”. Deltan, então, responde com um: "kkk".
Fux foi o ministro do STF que derrubou entrevista que seria concedida pelo ex-presidente Lula, durante o período eleitoral, e também trancou as investigações contra o Flávio Bolsonaro no caso Queiroz.
Leia também
Após PF vazar lista por “descuido”, Lava Jato tentou blindar Moro de Teori Zavascki, do STF
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar