Escrito en
POLÍTICA
el
O jornalista do The Intercept Glenn Greenwald usou sua conta no Twitter para defender a liberdade de informação e o sigilo de fonte nesta quinta-feira (20). "Alguém pode dizer que isso é apenas reportagem da esquerda? Tem pessoas que querem prender @reinaldoazevedo por revelar este material 'ilicitamente obtido', ou reconhecemos que os jornalistas fazem isso? Decida se Moro disse a verdade ontem. Muito mais vindo de outros parceiros", escreveu.
Greenwald já havia anunciado que estava trabalhando com outros veículos para a divulgação de novas conversas entre o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre a Lava Jato. O jornalista Reinaldo Azevedo anunciou que iria revelar novos trechos de conversas no programa O é da Coisa, na BandNews FM, no qual é âncora.
Desde que revelou as conversas, o editor do The Intercept tem sofrido ataques e ameaças. "Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas", afirmou Greenwald.
Alguém pode dizer que isso é apenas reportagem da esquerda? Tem pessoas que querem prender @reinaldoazevedo por revelar este material "ilicitamente obtido", ou reconhecemos que os jornalistas fazem isso? Decida se Moro disse a verdade ontem. Muito mais vindo de outros parceiros: https://t.co/NsfgHqcEMS
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) June 20, 2019