Escrito en
POLÍTICA
el
Acuado pelas denúncias do The Intercept, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, desistiu de participar do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A informação foi divulgada pela própria Abraji, via Twitter, nesta quarta-feira (19):
“O ministro da Justiça, Sérgio Moro, cancelou há pouco sua participação no Congresso da Abraji, que estava marcada para o dia 28. Alegou motivo de agenda. O ministro seria entrevistado em um dos painéis”, diz a mensagem.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Moro, certamente, ficou receoso pelo que o esperava. Antes de sua desistência, a Abraji emitiu nota repudiando “ataques a Glenn Greenwald e equipe do Intercept” por parte de Moro e por deputados federais do PSL em razão da Vaza Jato.
A organização disse que o ministro da Justiça, que era um dos convidados do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, erra ao insinuar que um veículo é cúmplice de crime ao divulgar informações de interesse público.
Veja aqui a programação completa do congresso no site da AbrajiO ministro da Justiça, Sergio Moro, cancelou há pouco sua participação no Congresso da Abraji, que estava marcada para o dia 28. Alegou motivo de agenda. O ministro seria entrevistado em um dos painéis.
— Abraji (@abraji) 19 de junho de 2019