Escrito en
POLÍTICA
el
A entrevista do ex-presidente, Lula veiculada na última quinta-feira (13) na TVT, repercutiu dentro do Palácio do Planalto. Em café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira (14), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, se exaltou ao comentar as declarações do petista. Irritado ao lado de Bolsonaro, Heleno ainda pediu prisão perpétua a Lula.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Elevando a voz e deferindo socos contra a mesa, o militar se disser ter vergonha que Lula tenha sido presidente da República. "Ele não mereceu jamais ser presidente da República. Presidência da República é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desses ter sido presidente da República", afirmou o ministro aos gritos.
O ex-presidente falou aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano sobre a dúvida sobre o episódio da facada que ocorreu com Jair Bolsonaro durante a campanha eleitora de 2019. Heleno se indignou sobre o comentário. "E será que o câncer dele foi mentira? E o câncer da dona Dilma foi mentira?"
Na entrevista, realizada na sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula teceu críticas à generais que compactuam com entreguismo do atual governo federal e não defendem a soberania do país. Essa fala do petista provocou a ira do ministro. "Um presidente desonesto é um deboche com a sociedade, destrói o conceito do país".