Escrito en
POLÍTICA
el
A Central de Movimentos Populares (CMP) divulgou, nesta segunda-feira (10), uma nota sobre as novas evidências de que Lula está preso injustamente. A entidade pede a imediata liberdade para o ex-presidente.
Vejam a íntegra da nota:
Pela liberdade imediata do presidente Lula
Diante de novas evidências de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está submetido a uma prisão arbitrária, com motivações políticas, a Central de Movimentos Populares (CMP) vem novamente a público manifestar-se pela liberdade imediata da maior liderança popular de nossa história. A reportagem publicada neste domingo (9/6), pelo portal “The Intercept”, traz provas da atuação conjunta e politicamente organizada do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato na tentativa de criminalizar Lula e o Partido dos Trabalhadores, inclusive com interferência direta no processo eleitoral de 2018.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
Após a revelação das irregularidades e conluio desse esquema criminoso que levou a condenação, prisão e impedimento de disputar a eleição de 2018, exigimos que o Supremo Tribunal Federal reconheça a inocência, anule a sentença e solte imediatamente o ex-presidente Lula.
A defesa do presidente Lula já havia demonstrado, com provas, perante o sistema de justiça brasileiro e o Comitê de Direitos Humanos da ONU que houve atuação combinada entre os procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro com objetivos pré-estabelecidos e motivação política para processar, condenar e retirar a liberdade de Lula.
Além de restabelecer a liberdade de Lula e seus direitos políticos, é fundamental a defesa dos direitos fundamentais no Brasil e a reafirmação do Estado Democrático de Direito como caminho para retomada do crescimento econômico, distribuição de renda, geração de emprego, políticas públicas e direitos sociais. Defendemos Lula Livre e a retomada de um projeto democrático-popular para o Brasil, o que passa por derrotar o governo Bolsonaro e reverter os retrocessos pós-golpe de 2016.
Conclamamos a militância dos movimentos, entidades filiadas à CMP e o conjunto da classe trabalhadora para, nessa sexta-feira (14), construirmos a Greve Geral, em defesa da previdência pública, da aposentadoria e de Lula Livre!
São Paulo, 10 de Junho de 2019.
Central de Movimentos Populares