Escrito en
POLÍTICA
el
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na tarde desta quarta-feira (8) durante debate na comissão especial da Câmara dos Deputados que discute mudanças nas aposentadorias que pessoas contrárias à reforma já gastaram R$ 100 milhões em propaganda na televisão para atacar a proposta. No entanto, o ministro não explicou quem são essas pessoas nem qual a fonte do número citado.
Para defender o texto, o governo gastará R$ 40 milhões em uma campanha publicitária em rádio, televisão, jornais e internet. O valor inclui ações de merchandising, nas quais o próprio apresentador do programa explica como funciona o produto ou serviço que está sendo oferecido.
Segundo coluna de Bela Megale, na edição dessa terça-feira (7) do jornal O Globo, além da apresentadora da Rede TV, Luciana Gimenez, Ratinho, do SBT, também foi contratado por Bolsonaro, entre outros apresentadores, para fazer propaganda da reforma da Previdência.
Durante sua fala na comissão da Câmara, o ministro da Economia disse que atualmente é feita uma mistura entre Previdência e assistência social no sistema previdenciário. "Os mais favorecidos se escondem atrás da assistência social. São os que pagam propagandas contra a reforma, usam a assistência social como um escudo", afirmou.