Escrito en
POLÍTICA
el
Em entrevista a Tânia Monteiro, na edição desta terça-feira (7) do jornal O Estado de S.Paulo, o general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, mostrou-se indignado com os ataques do astrólogo Olavo de Carvalho às Forças Armadas, disse que o guru influencia um grupo grande de apoiadores do governo, entre eles os filhos do presidente, e que desconhece o relacionamento de Bolsonaro com o autoproclamado filósofo.
"Eu desconheço como é o relacionamento do presidente da República com Olavo. O presidente não me disse diretamente, mas soube que ele já expressou o seu descontentamento com as posturas do sr. Olavo", disse o militar.
Na manhã desta terça-feira, pelo Twitter, Bolsonaro rasgou elogios e declarou que mantém relação com Olavo desde o início da sua vida parlamentar, em 1991, quando o guru somou-se às causas que ele defendia. "ua obra em muito contribuiu pra que eu chegasse no Governo, sem a qual o PT teria retornado ao Poder. Sempre o terei nesse conceito, continuo admirando o Olavo", tuitou o presidente.
Doença
Na entrevista, Villas Bôas disse que Olavo de Carvalho se sente "desprestigiado" e quer disputar espaço com os militares, junto à Presidência da República.
Segundo o general, o guru do clã Bolsonaro presta um desserviço ao país e classificou o comportamento dele como patológico. "Às vezes, ele me dá a impressão de ser uma pessoa doente, que se arvora com mandato para querer tutelar o País".
Leia a entrevista na íntegra