Escrito en
POLÍTICA
el
Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) rasga elogios a Olavo de Carvalho no Twitter, doutrinados pelo guru, que defendem a ala ideológica do governo, abriram novo front da guerra na rede social reagindo à demissão da olavista Letícia Catelani da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Leia também: Com erro bizarro em tuíte, Bolsonaro rasga elogios a Olavo e aprofunda crise com militares
Letícia foi indicada para a direção de Negócios da Apex pelo chanceler Ernesto Araújo, que é alinhado a Olavo de Carvalho. Ela foi demitida do cargo pelo novo presidente do órgão, o contra-almirante Sergio Ricardo Segovia, que também exonerou Márcio Coimbra da diretoria de Gestão Corporativa. Olavistas, os dois foram responsabilizados pela crise na agência.
As demissões provocaram furor nos olavistas, que subiram no Twitter na manhã desta terça-feira (7) a hashtag #SomosTodosLeticia. "Se o presidente @jairbolsonaro quiser honrar o que nos apresentou em campanha, LARGUE O SANTOS CRUZ pra ontem. Não foi o apoio de general que o fez ganhar, mas do povo, APESAR DOS GENERAIS", tuitou Allan dos Santos, um dos principais porta-vozes dos filhos de Bolsonaro na mídia de extrema-direita.
"Muito preocupado com o rumo do governo Bolsonaro, sob risco real de ficar sob tutela de militares sem compromisso com a agenda q garantiu sua eleição. Seria uma gigantesca decepção p/ apoiadores e p/ o povo. A demissão de Leticia Catelani foi péssimo sinal", tuitou Sérgio Camargo, que se classifica como "negro de direita" na rede social.