Escrito en
POLÍTICA
el
Os convidados do programa Conversa com Bial, da TV Globo, desta sexta-feira (24), os deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos líderes do MBL, e Felipe Rigoni (PSB-ES) foram "provocados" por Pedro Bial a dar notas a Jair Bolsonaro e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Kataguiri deu 8 para Maia e 5 para Bolsonaro; Tabata também deu 8 para Maia e 3 para Bolsonaro, enquanto Rigoni deu 7,5 para Maia e 5 para Bolsonaro.
Além disso, os três parlamentares criticaram o ato em favor de Bolsonaro, programado para este domingo (26).
"Direita contemporânea"
Bial disse que Kataguiri representa uma “direita contemporânea, moderna” e questionou se ele acha que Bolsonaro faz parte dessa direita e se um eventual fracasso do governo pode desmoralizar a ideia de direita.
“Começando pelo final, acredito que sim. A população, no geral, vê a direita como um negócio só, assim, como a esquerda. Então, está todo mundo no mesmo balaio. A manifestação de domingo (26) explicitou as divisões da direita, a liberal, a libertária e até a direita anarquista, tem a mais conservadora, a intervencionista, que defende que os militares tomem o poder”, afirmou.
“A que eu defendo é a direita liberal. A população está mais interessada em saber se tem emprego do que se o Coaf fica ou não com o Moro”, acrescentou.
Impeachment
Em seguida, o apresentador perguntou se, nos bastidores do Congresso, eles já ouviram as palavras impeachment e Bolsonaro na mesma frase. Os três disseram que sim, embora tenham se posicionado contra o impedimento do presidente.