Escrito en
POLÍTICA
el
O presidente do PDT, Carlos Lupi, visitou o ex-presidente Lula na tarde desta quinta-feira (23) na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso desde abril do ano passado. O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), também participou da visita.
Lupi pleiteia uma visita a Lula há meses. Ministro do Trabalho em dois governos petistas, o presidente do PDT relatou, na vigília próxima à sede da PF, como foi o encontro.
Diferente de outra liderança de seu partido, Ciro Gomes, que nos últimos meses não tem poupado críticas a Lula, Lupi foi só elogios.
Para o político, Lula, seu amigo de mais de 35 anos, é vítima de uma injustiça. "Julgo que Lula está sendo vítima de uma grande injustiça. Vi ele muito bem, forte, lúcido, olhando o futuro do brasil, preocupado com os mais pobres, que estão sofrendo muito com o desgoverno que está aí, esse presidente que está a serviço de interesses internacionais", afirmou.
"Saio daqui feliz por vê-lo bem, mas com o coração chorando por vê-lo nessa situação', completou o ex-ministro, que revelou ainda que se despediu de Lula com um "até breve, lá fora".
"O presidente Lula ainda tem muito a fazer pelo povo brasileiro", finalizou.
Ao final de seu depoimento a integrantes da vigília, Lupi ainda assinou um "diploma simbólico" da inocência de Lula, confeccionado pelo coletivo de mulheres Ponto de Lutas.
[caption id="attachment_175047" align="aligncenter" width="561"] Foto: Eduardo Matysiak[/caption]