Escrito en
POLÍTICA
el
Os esforços de Jair Bolsonaro nas redes sociais para não perder apoiadores cristãos está cada dia mais apelativo. Após publicar no domingo (19) um vídeo de um pastor francês que diz que ele foi “escolhido por Deus” para comandar o Brasil, o capitão tuitou na tarde desta quinta-feira (23) um vídeo de seguidores rezando o Pai Nosso em sua chegada ao Aeroporto de Cascavel, no Paraná.
No vídeo, Bolsonaro aparece cercado de seguranças, do lado de dentro da grade, cumprimentando os apoiadores que rezam a oração do Pai Nosso.
Nas imagens de domingo,compartilhadas pelo presidente, o pastor Steve Kunda, nascido no Congo e fundador de uma igreja evangélica em Orleans, na França, defende o presidente como um político “estabelecido por Deus” para guiar o País. Em francês, Kunda cobra apoio a Bolsonaro e pede que não se façam críticas nem oposição ao presidente. “Vamos falar que é tempo novo. Não faço política, sou pastor. Mas creio que tenhamos que fazer uma influência na política. A igreja não é só orar manhã, noite e tarde. A igreja é influenciar a sociedade no campo positivo e não só negativo. Na história da bíblia, houve políticos que foram estabelecidos por Deus. Um exemplo quando falam do imperador da pérsia Ciro. Antes do seu nascimento, Deus fala através de Isaías: ‘Eu escolho meu sérvio Ciro’. E senhor Jair Bolsonaro é o Ciro do Brasil. Você querendo ou não”, diz Kunda.Aeroporto de Cascavel rumo a Capanema/PR. pic.twitter.com/I0l3Pv6BGq
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 23 de maio de 2019