Escrito en
POLÍTICA
el
Reportagem de Fernando Martinez, no site Consultor Jurídico nesta terça-feira (21), informa que a rádio Bandnews FM foi condenada a pagar R$ 100 mil ao delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Junior, que atua na Lava Jato, por causa de um comentário de Reinaldo Azevedo, de que o policial tinha sido advogado do sindicato dos bancários e era membro da ala "petizada" da PF.
A decisão é do juiz Eduardo Tobias de Aguiar Moeller, da 2ª Vara Cível de São Paulo.
O motivo da declaração de Azevedo foi um post de Fornazari, no dia da prisão do ex-presidente Lula, no Facebook, em que dizia que: "Agora é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio etc)".
Na sentença, o juiz concordou com a tese do delegado, de que a rádio deveria ter alguma prova do que Reinaldo falara. "Na circunstância em que se deu a crítica jornalística, houve, de fato, abalo à imagem do autor perante os colegas de profissão e perante toda a sociedade", afirma o juiz, na decisão. "Vincular o autor falsamente a determinada ideologia política, pouco importando qual seja, implicava dizer que sua atuação funcional era parcial e indigna de confiança."