Escrito en
POLÍTICA
el
O presidente Jair Bolsonaro cometeu uma gafe na tarde desta quinta-feira (16) que já se tornou um viral nas redes sociais. Durante seu discurso na cerimônia em que foi homenageado pela Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos em Dallas, no Texas, o capitão da reserva tentou agradar aos estadunidenses adaptando seu bordão, mas acabou se enrolando.
"Brasil e Estados Unidos acima de tudo, Brasil e Es... acima de todos!", exclamou. A frase original que Bolsonaro costuma a usar é "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".
A homenagem aconteceu em Dallas depois de inúmeras empresas e até mesmo o prefeito de Nova Iorque terem rejeitado a presença do presidente brasileiro na cidade, onde inicialmente estava marcada a cerimônia. Até mesmo na cidade texana, onde a homenagem foi concretizada, no entanto, o capitão da reserva foi rejeitado pelo prefeito. Durante o evento, além da adaptação de seu bordão, Bolsonaro não poupou elogios aos Estados Unidos. "No Brasil, a política até de há pouco, era de antagonismo a países como os EUA. Os senhores eram tratados como se fossem inimigos nossos. [...] O Brasil de hoje é amigo dos Estados Unidos. O Brasil de hoje respeita os Estados Unidos e o Brasil de hoje quer o povo americano, os empresários americanos ao nosso lado ", disse.Termina o pronunciamento usando seu chavão de campanha esquecendo Deus e colocando EUA no lugar pic.twitter.com/E9vIuENKUd
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) 16 de maio de 2019