Escrito en
POLÍTICA
el
O tenente-coronel do Exército, André Luiz, que mantinha mulher e filhos reféns desde a noite de terça-feira (14), se entregou a policiais às 9h50 desta quarta-feira. Foram quase 14 horas de negociações.
A família está recebendo cuidados médicos, e o militar foi levado para a 29ª DP (Madureira).
Segundo um vizinho, o militar sequestrador saiu de cabeça erguida. Os outros familiares choravam. Dentro do apartamento foi encontrada uma pistola.
Os vizinhos dizem que a esposa é uma boa pessoa e os filhos conviviam com as outras crianças do prédio. André Luiz era conhecido por ser fechado e andar armado.
O porta-voz do batalhão, tenente Moreira, afirmou que a esposa e os filhos não estão feridos e o dano seria "apenas emocional".
André Luiz manteve a esposa Luciana Arminda, de 45 anos, e os dois filhos gêmeos, de 11 anos, reféns desde às 20h desta terça-feira em um edifício, onde moram na Rua Cerqueira Daltro, em Cascadura, na Zona Norte do Rio.
Segundo um morador do prédio ao lado, horas antes da movimentação dos policiais ao local, a mulher do militar gritava por ajuda enquanto era agredida.
Luciana vivia uma rotina de agressões desde que a família se mudou para o prédio, há dois anos. Uma mãe de colegas de escola definiu André Luiz como "um poço de ignorância". Segundo ela, já viu Luciana ferida algumas vezes. "A gente a via com os braços roxos."
Com informações do G1