Escrito en
POLÍTICA
el
A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, subiu o tom contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na noite desta sexta-feira (10). A petista participou de um ato da Caravana Lula Livre, na Cinelândia, contra os cortes na Educação e a reforma da Previdência.
"Esse governador de quinta que acha que foi eleito delegado de polícia deveria estar na cadeia pelo que fez", disse a parlamentar, em referência ao fato de Witzel, além de autorizar snipers a disparar contra comunidades no Rio de Janeiro, ainda fez um voo de helicóptero com a polícia em que tiros foram disparados do alto em favelas de maneira aleatória.
Em sua fala, Gleisi enalteceu a mobilização dos estudantes contra os cortes nos recursos para as universidades e institutos federais anunciados por Bolsonaro e avaliou que o movimento em defesa da Educação será o "estopim" de uma "grande frente contra Bolsonaro e sua corja".
"Nós vamos enfrentar esses fascistas", disse Gleisi, convocando os presentes para a Greve Nacional da Educação, que acontece no próximo dia 15.
Além de Gleisi, estão presentes no ato o candidato à presidência pelo PT em 2018, Fernando Haddad, deputados petistas e lideranças de outros partidos, como Marcelo Freixo, Tarcísio Motta e Glauber Braga (PSOL), Carlos Minc (PSB) e Jandira Feghali (PCdoB).
Acompanhe o ato ao vivo.