Escrito en
POLÍTICA
el
Esperada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na tarde desta terça-feira (02), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cancelou sua participação na reunião do colegiado da Câmara dos Deputados.
De acordo com a secretaria da comissão, a própria Damares havia se prontificado a dialogar com as parlamentares, mas pediu para que o encontro fosse remarcado, alegando outros compromissos.
Como adiantou a Fórum, Damares seria questionada pelo campo progressista sobre assuntos como a inexistência de políticas para o combate ao feminicídio e a outros tipos de violência contra mulheres e sobre sua bandeira na defesa do ensino domiciliar.
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) esperava ainda ouvir da ministra explicações pela posição contrária do Brasil sobre a universalização de serviços na área de saúde reprodutiva e sexual feminina na Organização das Nações Unidas (ONU).
Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também desmarcou, de última hora, participação na Comissão de Constituição e Justiça, gerando grande mal-estar entre os parlamentares. Ele remarcou para essa quarta (03).
Ainda não há nova data prevista para que Damares vá à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.