Escrito en
POLÍTICA
el
Um professor acabou demitido, na última quarta-feira (17), depois que o vídeo de uma aula de geografia, na qual ele criticava Jair Bolsonaro e a opção dos eleitores, viralizou na web. Ele era docente da escola particular Poliedro, em São José dos Campos, interior de São Paulo.
O vídeo foi gravado por um aluno do Ensino Médio, sem que o professor soubesse. “Já parou pra pensar que esse imbecil que ganhou porque foi a maioria que votou? Então foi democrático, certo? Mas sabe o que é pior? É quando a maioria que ganhar quer que a outra parte se f*. Se a maioria ganha e quer ajudar o resto, é uma coisa, mas quando a maioria ganha e quer que o preto se ferre, o pobre se ferre, o gay se ferre e a mulher se ferre, aí é pior que uma ditadura”, declarou o professor.
Ele mencionou o discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro na posse do marido. “Lembra que a mulher dele foi lá, linda fazer discurso pra surdo? O que ele fez no dia seguinte? Ele excluiu a pasta que cuida dos direitos de todos os surdos”, relembrou.
A escola
Por intermédio de uma nota, o Poliedro informou suas razões para a demissão: “A instituição zela pelo ambiente de aprendizagem e estabelece regras para professores e alunos”, diz.
As orientações, ainda de acordo com a assessoria de imprensa da instituição, incluem usar uma linguagem adequada ao ambiente acadêmico e também são feitas indicações explícitas sobre o não posicionamento político-partidário ou ideológico que possa provocar qualquer compreensão equivocada sobre aquilo que é conteúdo programático da disciplina e aquilo que é opinião do professor.
“Reiteramos que a escola é um espaço para a pluralidade de ideias e para o diálogo, que favoreça o desenvolvimento intelectual e ajude o aluno a formar suas próprias convicções com respeito a visões divergentes”, diz.
Assistam ao vídeo:
https://youtu.be/nCtI88x1oXY
Com informações do G1