Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado federal Túlio Gadêlha parabenizou de maneira irônica o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, na reunião da Comissão de Educação da Câmara Federal, nesta quarta-feira (27) que, segundo ele, ao contrário do ministro Paulo Guedes, que foi “frouxo e vossa excelência não foi".
"Parabéns pela coragem de vir aqui sentar em frente a dezenas de parlamentares sem nenhum dado, estudo ou estatística", disse.
O deputado ainda postou no Twitter: "Só com muita ironia para lidar com esse governo".
"Quero parabenizar pela coragem, ministro. Seu colega ministro Paulo Guedes não teve a mesma coragem quando foi convidado para debater a Previdência na CCJ. Ele foi frouxo e vossa excelência não foi", disse Túlio, que ironizou também a falta de dados que reforcem as políticas propostas pelo governo para a Educação. "O senhor nos dá, principalmente aos alunos, um péssimo exemplo, pois veio para a prova sem estudar", ironizou. "Eu daqui olhando vossa excelência defender o indefensável e vendo os parlamentares lhe fuzilarem com perguntas, mas parece um filme do Rambo, porque o senhor só veio com a faquinha. E nessa guerra aqui a gente precisa de informações obre as políticas e ideias que precisam ser embasada em números", comentou. Ao final, usando de ainda mais ironia, o deputado pediu que o ministro não deixasse o cargo, para evitar um sucessor pior. "Venho pedir que vossa excelência não entregue o carro, fique e se segure nesse ministério. Um governo que pretere Paulo Freire à Olavo de Carvalho não tem como dar certo e eu particularmente tenho muito medo de quem vai lhe suceder". Com informações da Folha de PernambucoSó com muita ironia para lidar com esse governo. https://t.co/Qj5K3nARn2 pic.twitter.com/R5eKFSWE0N
— Túlio Gadêlha (@tuliogadelha) 27 de março de 2019