Escrito en
POLÍTICA
el
Durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) que analisou em outubro de 2017 a denúncia criminal de organização criminosa contra o Michel Temer (MDB), o deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB) defendeu a abertura de inquérito o presidente e consequentemente seu afastamento da Presidência da República para evitar o aumento da crise política por qual o país passava.
"Manter o presidente Temer é manter a crise. Porque nessa denúncia, quem não tá preso tá no Palácio do Planalto. Em outros governos as crises eram nos ministérios, essa crise está lá no terceiro andar, onde estava Geddel, onde está Padilha, onde está o Temer", defendeu à época Rubens Jr.
Em sua passagem pela Presidência, Temer foi o primeiro presidente denunciado por crime comum na história do Brasil. Foi também o primeiro denunciado por crime de organização criminosa e obstrução de Justiça, ambas as denúncias rejeitadas por maioria de deputados na Câmara.
Nesta quinta-feira (21) a força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro prendeu o ex-presidente Temer, que foi artífice do impeachment que depôs Dilma Rousseff (PT) além do ex-ministro Moreira Franco. Há um pedido de prisão também contra Padilha. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Veja abaixo fala do deputado:
https://youtu.be/ciCfQpyX5dE