Escrito en
POLÍTICA
el
Preso político desde abril do ano passado pelo caso do triplex do Guarujá, o ex-presidente Lula foi alvo da segunda condenação, ainda em primeira instância, nesta quarta-feira (6), desta vez pelo caso do sítio de Atibaia. Mesmo diante do cenário desfavorável, o petista se encontra bem e com "ânimo elevado". É o que relataram os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Humberto Costa (PT-PE), que realizaram, na tarde desta quinta-feira (7), a primeira visita a Lula em Curitiba após a decisão judicial de ontem.
"Quem se encontra com Lula sai fortalecido. Depois da condenação injusta de ontem, a gente o encontrou com ânimo elevado. Indignado, naturalmente, mas, apesar de indignado, uma pessoa absolutamente lúcida sobre o momento que estamos vivendo", disse Humberto Costa, que relatou aos integrantes da "Vigília Lula Livre" em frente a superintendência da Polícia Federal de Curitiba, ainda, que Lula está "decidido a lutar para superar essa situação".
Jaques Wagner, por sua vez, contou que foi surpreendido. "A gente vai para consolar e acaba tomando esporro. O cara trancado ali, mas dominando tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo todo. Lula mantém uma noção de realidade muito grande", afirmou o senador. De acordo com Wagner, o ex-presidente "está bem, para variar" e fez questão de reafirmar sua inocência
Mobilização pró-Lula
Wagner e Costa falaram ao público da "Vigília Lula Livre" em meio a um ato em prol da liberdade do ex-presidente que faz parte de uma mobilização nacional convocada pelo PT nesta quinta-feira (7), um dia após a segunda condenação sofrida pelo petista.
Em São Paulo, centenas se reúnem no Diretório Nacional do partido com a presença do ex-prefeito Fernando Haddad. Saiba mais aqui.