Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, José Truda Palazzo Júnior, reclamou em um post nas redes sociais de ter trabalhado de graça para o novo governo, após ter tido sua nomeação vetada pelo general Santos Cruz, que comanda a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro.
Em 10 de janeiro, Truda participou ao lado do ministro Ricardo Salles e do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard, de um evento para comemoração dos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. O governador do Paraná, Ratinho Junior, também estava presente na ocasião.
Na agenda do Ministério do Meio Ambiente, sob o novo governo Truda aparece pela primeira vez em 15 de janeiro de 2019 como partícipe da primeira reunião do Comitê de Governança do MMA para Alinhamento com a Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil – SAG.
Truda é próximo de Adalberto, que, em um outro post em 17 de janeiro disse está muito feliz com a posse do amigo que comandará o ICMBio. O ex-secretário reclama também de um suposto rombo financeiro que sofreu, após, segundo ele, ter fechado as consultorias que atendia no mercado privado para trabalhar para o Governo.
Procurado pelo blog Truda não respondeu sobre os motivos do veto a seu nome até o fechamento da nota.