Escrito en
POLÍTICA
el
Em Genebra, onde participa de encontros na Organização das Nações Unidas (ONU), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta terça-feira (26) ao blog do jornalista Jamil Chade a orientação do Ministério da Educação (MEC) de se cantar o hino nas escolas públicas e particulares e a filmagem do ato.
Leia também: Em sessão de Direitos Humanos da ONU, Damares ataca Venezuela e não cita Marielle Franco
"O Ministério da Educação está trabalhando nessa direção, das questões éticas e de cidadania. É mais ou menos o resgate das antigas matérias de educação moral e cívica. E ele começa já", disse. "Inclui a questão do hino", comentou.
Segundo ela, cantar o ato de cantar o hino nacional nas escolas é obrigado por lei. "O governo Bolsonaro é um governo da legalidade. É um governo do cumprimento de leis e temos uma lei de 2009 que obriga a execução do hino nacional. Então, o norte desse governo é a Constituição e é a lei. Então, o nosso ministro está simplesmente cumprindo lei", disse.
Segundo ela, as filmagens são para "restaurar o patriotismo" e mostrar aos pais, que achariam o ato "bonito". "É para mostrar aos pais que as leis estão sendo cumpridas e mostrar ao Brasil".
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar