Escrito en
POLÍTICA
el
O deputado Federal, pastor sargento Isidório (Avante – BA), apresentou nesta quarta-feira (20), o projeto de lei que institui o ‘Dia Nacional do Orgulho Heterossexual’, que deverá ser comemorado anualmente, no terceiro domingo de dezembro.
Chama a atenção a justificativa do pastor sargento para o projeto. Ele quer “evitar o sangue na canela”, caso, inexplicavelmente, “criminalize-se a homofobia”.
“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse.
“Nós, legisladores, nos preocupamos com a preservação da tartaruga, do macaco prego, da baleia, dentre outros animais em risco de extinção. Por óbvio, é de suma importância centrar atenção também em nós seres humanos machos e fêmeas”, disse ainda o deputado.
O PL n. 925/2019, aguarda despacho do presidente da casa Rodrigo Maia (DEM), para ser votado.
Ex-Gay
O pastor Sargento Isidório alcançou 323.264 votos para deputado federal e tornou-se o candidato com melhor desempenho em seu estado. Apelidado pela imprensa como “Daciolo da Bahia”, o político evangélico – que se apresenta como “ex-gay” – é parte de um seleto grupo de parlamentares que alcançou votação necessária para se eleger sem influência do coeficiente eleitoral.
Com informações da coluna Radar, da Veja
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar