Escrito en
POLÍTICA
el
A Defesa Civil de Minas Gerais está retirando nesta quarta-feira (20) famílias que residem no entorno de mais cinco barragens inativas da Vale em Minas Gerais. As remoções acontecem em Nova Lima e Ouro Preto.
É a quarta vez que ocorre evacuação de pessoas próximas a barragens desde o rompimento da barragem 1 em Brumadinho (MG), que causou a morte de 169 pessoas. Outras 141 estão desaparecidas.
A estimativa é que a realocação retire 75 pessoas de suas casas. Pela manhã, foram evacuados moradores da chamada zona de autossalvamento próxima à barragem de Vargem Grande, em Nova Lima (a 25 km de Belo Horizonte).
Serão ainda retirados moradores do entorno das barragens de Forquilha 1, 2 e 3 e Grupo, todos no entorno da mina de Fábrica, na zona rural de Ouro Preto (a 97 km da capital mineira).
As estruturas estão na lista de dez barragens construídas por alteamento a montante inativas que foram apontadas em uma ação do Ministério Público de Minas Gerais.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar