Escrito en
POLÍTICA
el
Em reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez-Rodriguez, na segunda-feira (28), o deputado federal eleito Heitor Freire (PSL/CE) indicou livros de Olavo de Carvalho e a biografia do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador da Ditadura Militar, para a "educação brasileira".
“Eu tenho muitos planos para a educação brasileira. Quero recomendar alguns livros paradidáticos, como os do professor Olavo de Carvalho, assim como o livro do Coronel Brilhante Ustra ‘Verdade Sufocada’ para o Ensino Médio”, disse o parlamentar segundo o site Repórter Ceará.
Freire, que assume sua cadeira na Câmara nesta sexta-feira (1º), disse ainda que pretende apresentar um projeto de Lei para que as nomeações dos reitores das universidades federais sejam feitas diretamente pelo presidente, Jair Bolsonaro (PSL).
“Vou apresentar um Projeto de Lei para que as nomeações dos reitores de Universidades Federais fiquem a cargo de livre nomeação do Presidente da República. Com isso nós queremos tirar toda a ideologia e doutrinação que foi implantada dentro das universidades nos últimos anos”.
Vélez-Rodriguez, segundo a reportagem, gostou do encontro, que contou ainda com a presença dos parlamentares Bia Kicis (PRP/DF), Dayane Pimentel (PSL/BA) e Felipe Barros (PSL/PR). "“É um prazer estar com o deputado Heitor Freire e outras pessoas que lutam pela reestruturação da educação e do Ensino Básico Fundamental".
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.