Escrito en
POLÍTICA
el
O livro "A verdade vencerá", lançado em março de 2018 pela Boitempo e pela El Viejo Topo, vai ganhar uma nova edição após a soltura do ex-presidente Lula. O lançamento será nesta terça-feira (10) na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, às 18h.
Segundo a Boitempo, a nova versão inclui as transcrições de dois discursos históricos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, feitos antes e depois da prisão, além de uma nova galeria do fotógrafo Ricardo Stuckert, que acompanhou o presidente durante todo o período.
Além dos novos conteúdos, o livro traz uma longa entrevista, de mais de 100 páginas, concedida por Lula à editora da Boitempo, Ivana Jinkins, e aos jornalistas Gilberto Maringoni, Maria Ines Nassif e Juca Kfouri. Há também textos de Luis Fernando Veríssimo, Luis Felipe Miguel, Eric Nepomuceno, Rafael Valim e Camilo Vannuchi.
Lançado em março de 2018, dias antes do TRF-4 expedir mandato de prisão para Lula, "A verdade vencerá" foi finalista na categoria “Inovação – Livro Brasileiro Publicado no Exterior” do 61º Prêmio Jabuti. “A resistência”, de Julián Fuks, foi o grande vencedor.
Serviço
Ato de lançamento da edição especial de "A verdade vencerá" com a presença de Lula
Data: Terça-feira, 10 de dezembro
Horário: 18h
Local: Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região
Endereço: R. Tabatinguera, 192 - São Paulo, SP
Entrada gratuita e aberta ao público.