Escrito en
POLÍTICA
el
A advogada Rosângela Moro, assim como fez o marido, o ministro da Justiça Sérgio Moro, deve deixar sua área de atuação para se aventurar na política. Usuária assídua das redes sociais, a esposa do ex-juiz já vem demonstrando há alguns anos sua inclinação para a política ao fazer postagens um tanto quanto eleitoreiras em seus páginas. Agora, no entanto, ela já estaria conversando com dois dos principais pré-candidatos à prefeitura de Curitiba, Fernando Francischini (PSL) e Ney Leprevost (PSD), para dar um passo além e se candidatar a vice-prefeita em uma das chapas.
De acordo com João Frey, do jornal Gazeta do Povo, fontes ligadas aos políticos e à própria Rosângela confirmaram que há diálogos neste sentido.
Ambos os pré-candidatos são ferrenhos defensores da Lava Jato, operação que alçou o marido de Rosângela à condição de "herói nacional". Leprevost, por exemplo, chegou a convidar a advogada para assumir um cargo na secretaria de Justiça do governo de Ratinho Junior, mas a nomeação não foi para frente. Mesmo assim, a proximidade entre os dois é evidente: na última terça-feira (17) ela esteve na secretaria e participou de uma reunião com o pré-candidato.
Já Franchischini capitaneou uma série de manifestações em prol da Lava Jato. Além disso, seu filho, o deputado federal Felipe Francischini, é um dos principais defensores e articuladores das demandas de Sérgio Moro no Congresso.
O próprio ministro Sérgio Moro, por sua vez, é cotado para ser vice de Jair Bolsonaro em 2022 ou mesmo lançar uma candidatura própria à presidência.