Escrito en
POLÍTICA
el
A procuradora Monique Cheker, integrante da Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba, usou as redes sociais nesta segunda-feira (2) para criticar o novo presidente da Funarte, Dante Mantovani, que afirmou que o rock leva a aborto, sexo, drogas e satanismo.
"A Fundação Nacional de Artes - Funarte - é o órgão do Governo Federal. Você é quem paga isto", declarou Cheker ao compartilhar matéria da revista Rolling Stones sobre a fala de Mantovani, que também é youtuber e seguidor do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do governo Bolsonaro.
Em um de seus vídeos, o olavista afirma que “o rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”.
A fala de Cheker demonstra mais uma vez um rechaço dos defensores da Lava Jato com a ala olavista do governo Bolsonaro. Assídua no Twitter, a procuradora é a mesma que atacou, em conversas reveladas pela Vaza Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter ido ao enterro do neto enquanto estava preso.
https://twitter.com/MoniqueCheker/status/1201628558772359169