A Câmara aprovou a privatização do saneamento básico no Brasil. Metade dos brasileiros não têm acesso a esgoto e 35 milhões à água tratada. Quem decidirá se o município vai ter saneamento é o potencial de lucro das grandes empresas. E o povo ainda vai sentir no bolso! Votei não.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) December 12, 2019
CÂMARA FEDERAL DECIDE:
Está privatizada a água em todo o território nacional! Votei NÃO a esse retrocesso histórico que vai penalizar, sobretudo, os mais pobres. — Erika Kokay (@erikakokay) December 12, 2019
Parlamentares preparam um grande presente de Natal para o povo brasileiro: a privatização da água. O resultado será: - aumento da tarifa; - desabastecimento; Água é vida, um direito fundamental. Água não é mercadoria, nem pode ficar sob a lógica do lucro!
— Erika Kokay (@erikakokay) December 11, 2019
Meu voto contra o projeto de lei que abre caminho para a privatização do saneamento e da água. Precisamos ampliar é universalizar saneamento e abastecimento de água, mas não é com privatização que alcançaremos este objetivo. Votei não à privatização da água ! pic.twitter.com/qQYkGWG6MG
— Márcio Jerry (@marciojerry) December 12, 2019
É escandaloso o que foi aprovado agora na Câmara! Estão privatizando o fornecimento de ÁGUA e esgoto tratado. Entregar para a iniciativa privada significa encarecer o serviço, piorar e ainda sem preocupação com os mais pobres. Além de ser imoral! ÁGUA NÃO É MERCADORIA! É DIREITO!
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) December 12, 2019