Escrito en
POLÍTICA
el
Em pânico com a possibilidade de Lula deixar a prisão nos próximos dias, a revista Crusoé - ligada ao mesmo grupo do Antagonista, que se protagonizou por fazer o papel de porta-voz da Lava Jato -, diz em edição liberada nesta sexta-feira (8) que a "nova postura" do Supremo Tribunal Federal (STF), após derrubar a prisão em segunda instância que pode libertar Lula, abre caminho para a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, no julgamento do caso Triplex do Guarujá.
“A julgar pela atmosfera permissiva reinante no STF, tudo leva a crer que a nova postura do tribunal abrirá caminho para a suspeição de Sergio Moro, e a consequente e fatídica anulação dos processos contra Lula e demais integrantes do que se convencionou chamar de organização criminosa. Será a pá de cal”, diz a publicação da Lava Jato, que chama a decisão final, de Dias Toffoli, de "catástrofe".
Na chamada de capa, a publicação faz terrorismo ao dizer que a "iniciativa de Dias Toffoli dá certo e o Supremo acaba com as prisões em segunda instância. Com isso, as portas da cadeia se abrem para Lula".
“O destino de Dias Toffoli poderia ser outro, mas o ministro preferiu ensinar às pessoas como produzir uma catástrofe”, sentencia a Crusoé.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar