Escrito en
POLÍTICA
el
Aos 81 anos, Martinho da Vila deu uma resposta à altura para o novo presidente da Fundação Palmares. Com a elegância de um sambista da velha guarda, o músico citou trecho de uma famosa canção de Noel Rosa para rebater os ataques feitos por Sérgio Nascimento de Camargo.
"Se ele não fosse uma pessoa desprezível, cantaria para ele o samba do Noel: 'Quem é você que não sabe o que diz?/ Meu Deus do céu que palpite infeliz'", disse, lembrando a canção "Palpite Infeliz".
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
O comentário de Martinho foi feito em um entrevista ao jornal O Globo, que repercutiu a nomeação de Camargo para presidir o órgão responsável por fomentar e proteger a cultura negra do Brasil. O novo gestor classifica como vagabundos artistas que defendem a história do povo negro, como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Gilberto Gil, Leci Brandão, Mano Brown, Emicida e Camila Pitanga, além do próprio Martinho.
"Tem tão pouca cultura que nem sabe que há mais de um Congo na África! Quer me mandar para o Congo? Qual deles? Todo mundo sabe que eu sou trabalhador. Vagabundinho vai lançar livro 'A matriarca Teresa de Jesus', sobre a minha mãe, pela editora Malé, em maio", disse.