Escrito en
POLÍTICA
el
A maior parte da imprensa credenciada para cobrir o Palácio do Planalto que compareceu, nesta quinta-feira (21), a um hotel de luxo em Brasília, ao lado do Palácio da Alvorada, para o lançamento do que virá a ser o novo partido do presidente Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, foi barrada.
Somente 17 jornalistas convidados puderam entrar. O restante da imprensa, entre eles os maiores veículos de comunicação do país, teve de ficar em um gramado sem infraestrutura, como cadeiras, mesas, tomadas e toldo. A grama ainda estava úmida da chuva matinal. Fotógrafos e cinegrafistas tiveram de registrar imagens de um telão.
Quando o evento começou, parte dos apoiadores do novo partido gritou palavras de ordem contra a imprensa. Um homem chegou a querer discutir com um cinegrafista.
Bolsonaro entrou pela garagem do hotel, e não apareceu nem para apoiadores que o aguardavam. Para compensar a ausência da estrela, estes tiraram selfies com o empresário Luciano Hang e o deputado federa Hélio Lopes (PSL-RJ).
Com informações do UOL
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar