Escrito en
POLÍTICA
el
No mesmo dia em que se celebra o Festival Lula Livre, em Recife, que contará com a presença do ex-presidente, o boneco inflável Pixuleco voltou a aparecer nas ruas da capital pernambucana. Segundo relatos, o boneco foi colocado perto da ponte do Pina, região de alta circulação de veículos.
O responsável pelo Pixuleco em Recife seria o movimento Vem Pra Rua, que também usou cartazes com críticas ao ex-presidente, chamando-o de "criminoso". Protestos do grupo direitista vem como forma de repudiar a presença de Lula na cidade.
Festival Lula Livre
O Festival Lula Livre virou marca de luta por justiça durante os 580 dias em que o ex-presidente ficou preso em Curitiba. Sempre com engajamento da classe artística, a edição de Pernambuco apresenta uma novidade: a presença do próprio Lula.
Os shows começaram às 12h no Pátio do Carmo, no centro da capital pernambucana. Participam nomes como Otto, Mundo Livre S/A, Marcelo Jeneci, Odair José, Aline Calixto, Francisco El Hombre, Lia de Itamaracá, Digitaldubs, Siba, Johnny Hooker, RAPadura, DJ Patrick Tor4, Devotos, Feiticeiro Julião, Projeto A Dita Curva, entre cerca de 40 atrações culturais.